quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A diferença do Bambu e da Figueira !!


Após uma grande e forte tempestade, cai por terra a Figueira e permanece intacto o Bambu!

Figueira:
Grande
Imponente
Muitos galhos
Raízes grossas saltando à terra
Única.

Bambu:
Ôco
Longo e vertical
Não contém galhos
Raízes pequenas e abaixo da terra
Cresce um ao lado do outro.

Porque caiu a Figueira e permaneceu o Bambu?

A Figueira ao tombar-se, observa-se uma casca grossa e corroída por dentro. Deixando-a aparentemente forte, robusta; porém podre!
Com muitos galhos; cresce mais lateralmente.
Suas raízes saltam à terra. Por não ter profundidade, não segura o tronco.
Por estar sozinha, não tem apoio... na tempestade...cai!!

O Bambu é ôco desde o nascimento. Então prepara-se para ser preênchido com a "Vida".
Não é imponente; portanto não tem vaidade.
Cresce somente para o alto, sua única direção!
Não contém galhos: "Pois quanto maior a quantidade de galhos, maior será a póda"!
Suas raízes, são pequenas, porém profundas e em grande quantidade.
Não cresce sozinho
Em uma tempestade; um enconsta no outro, não sendo nenhum sequer abalado!!

" Eu quero ser como um Bambu " ( Padre Léo )

13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...que profundo!
Amei.
Posso copiar? rsrsrsrs

Tb quero ser como um bambu, para " encher-me com o Espírito Santo.

A mais linda postagem, depois do Pd Cleidimar...

Ass: Creio que Bambu! rsrsrs

Unknown disse...

Quero e preciso ser um bambu!!!!

Buscar o alto!!!

Fácil??

Não.

Necessário!!

Linda postagem!!!

Obrigada!!

Salve nosso Pe. Léo!

Anônimo disse...

Ângela que linda mensagem! E muito profunda também.
Eu ainda nao sou bambu... mas, com a graça de Deus eu chego lá!
Saudades do Pe. Léo...
Parabéns por esta postagem, é 10!

Ass: LAURA

Anônimo disse...

Oi Angela!!!
Eu amei o blog.
Parabéns!!!!!!!!
Com certeza esse blog é mais uma forma de Deus falar conosco.
Que Deus continue te iluminando bastante.
Um grande abraço.
Sérgia

Anônimo disse...

NOSSA!!!!!

QUE PREGAÇÃO MAIS LINDA, ANGELA...

VC ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO SEM IGUAL!!!!!

NUNCA PARE...

** AINDA NÃO SOU COMO UM BAMBU...MAS SEREI!!!!! Virma

Fábia Cristina disse...

Angelaaa =) Aki é a bia, da comunidade "Pe. Fábio de Melo=Porta do céu"...........

Estou aki p parabenizar o seu Blog =D
Ele é linduuu !
Essa palestra do Pe. Léo sobre a comparação q ele faz conosco e os bambus, eu jah ouvi, inclusive tenho em um d seus cd's de palestras. É uma das minhas preferidas. Muito linda =D
Muito bonita essa sua iniciativa de passar esse encinamento à diante XD
Parabéns!
Adorei te conhecer! Aliás.. Estou adorando! Sempre q puder, vou dar uma passadinha por aki!
=*
Fika com Deus amigaa

Fábia Cristina disse...

Angelaaa =) Aki é a bia, da comunidade "Pe. Fábio de Melo=Porta do céu"...........

Estou aki p parabenizar o seu Blog =D
Ele é linduuu !
Essa palestra do Pe. Léo sobre a comparação q ele faz conosco e os bambus, eu jah ouvi, inclusive tenho em um d seus cd's de palestras. É uma das minhas preferidas. Muito linda =D
Muito bonita essa sua iniciativa de passar esse encinamento à diante XD
Parabéns!
Adorei te conhecer! Aliás.. Estou adorando! Sempre q puder, vou dar uma passadinha por aki!
=*
Fika com Deus amigaa

Fábia Cristina disse...

Angelaaa =) Aki é a bia, da comunidade "Pe. Fábio de Melo=Porta do céu"...........

Estou aki p parabenizar o seu Blog =D
Ele é linduuu !
Essa palestra do Pe. Léo sobre a comparação q ele faz conosco e os bambus, eu jah ouvi, inclusive tenho em um d seus cd's de palestras. É uma das minhas preferidas. Muito linda =D
Muito bonita essa sua iniciativa de passar esse encinamento à diante XD
Parabéns!
Adorei te conhecer! Aliás.. Estou adorando! Sempre q puder, vou dar uma passadinha por aki!
=*
Fika com Deus amigaa

Unknown disse...

Eu não havia pensado nisso sabia!
Mas achei lindo e me fez refletir o que estou sendo. De hoje em diante vou procurar ser bambu, e permanecer sempre firme diante de todas as dificuldades. Agradeço por isso e lhe desejo muita paz.

Unknown disse...

Na verdade eu busco diariamente tentar ser um Bambu, mas a vida me impõe as vezes a situação de figueira, e ai esta o grande trabalho espiritual que devemos buscar, saber negar ser figueira, saber ter forças para ser bambu e perseverar nesta força, buscar o alto sempre e sempre olhar para lá em busca de Deus.
Acho que eu ando olhando de mais para o chão e esquecendo que de galhos flexíveis vem as respostas para nossos questionamentos. Não é na inflexibilidade que alcançaremos a paz interior, mas sim com a flexibilidade de caráter, de conduta, de força de vontade. Sempre me pergunto se quero ser Santo e me respondo que sim. Tenho de buscar ser mais flexível, e me dobrar mais ao Espírito Santo.

Beijos amiga Ângela. Cada dia te admiro mais e mais.

Luiz

yndira belitardo disse...

Deus nos ensina atravéz da criação, vc já ouviu a história da águia ?
Desconhecido

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura; as coisas

velhas já passaram, eis que tudo se fez novo."

Bíblia, Segundo livro

Magali Gianni disse...

MIGA!!!!!!
Adoro essa palestra do Pe Léo!!!
Eu tb quero ser como o bambú,cheia do Espirito Santo.
Parabéns por ter escolhido esse tema pra postagem...
Bjus

Anônimo disse...

Aprendi muito