quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Um Cristão não pode ser triste !!

A tristeza já matou a muitos e não pode, de forma alguma, ser triste um coração que ama a Cristo.
Problemas existem.
Dificuldades muitas....
Dores, quase sempre.
" Ser Cristão não é fácil. Mas quem disse que seria ?? " ( Padre Fábio de Melo )
A tristeza abate a alma e se forma a partir de pensamentos de: Ira, Vingaça, Fracasso, Dor, Morte, Falta de Fé !
Talvez a tristeza possa estar impedindo a sua oração de ser pura, perfeita e principalmente CONSTANTE !!
" Lugar de tristeza é no Inferno !! " ( Padre Cleidimar Moreira ).
É preciso viver a Alegria.
Ter um encontro pessoal com Jesus, uma das consequências, é ser Feliz, independente de qualquer coisa.
Ter Jesus em sua vida é deixar o IMPOSSÍVEL acontecer.
Ter Jesus em sua vida é estar no único Caminho, única Verdade e Vida.
Peça o Dom da Alegria.
E seja de fato, Feliz.
O IMPOSSÍVEL ELE já realizou !! Tome posse disso !!
Eu já tomei posse, por isso sou a primeira a testemunhar: " Sou feliz, apesar das dificuldades, e tantos problemas, muito feliz. " ( Angela Godoy )

E você, vai tomar Posse, para que a Graça da FELICIDADE aconteça em sua vida ???

9 comentários:

Anônimo disse...

Sim..

Vou tomar posse.
Talvez seja por isso, que até hoje, sou cristão, mas não sou feliz..

Porque creio, que faltou fazer a minha parte: " Tomar posse " !!!

Tomo posse hoje, da alegria de Cristo, em minha vida!

ass: Nova pessoa...

Anônimo disse...

AMÉM...

TOMO POSSE DA GRAÇA DE DEUS.
QUERO A FELICIDADE REINANDO EM MINHA VIDA.

AMÉM!

MARCO AURÉLIO

Anônimo disse...

Eu tomei posse do amor de Jesus a alguns meses, qdo passei por uma situação um pouco complicada, infelizmente é assim com a maioria, precisamos passar por uma situação dificíl para aprender o qto Jesus nos ama e o qto ele deseja que todos nós tome posse de sua imensa MISERICÓRDIA.

Ass: Maria Clara

Anônimo disse...

Um Cristão não pode ser triste.
Então não serei mais.
mas é difícil...mas então me lembro da frase que vc Angela, colocou do pd Fábio..." Quem disse que seria fácil ser cristão ? "

É isso, quem disse???

É difícil, porém é necessário ser feliz...e só em Jesus isso é possível.

Solange.

Unknown disse...

Oi de novo!

Unknown disse...

Vá correndo ao encontro do pai, ele espera ansioso por ti, não desistas dá um passo e verás com o olhos da fé, e em sua vida tudo irá mudar, de coragem ele vaiu te encher, dará forças para continuar a caminhar.
(Italo Villar)

Unknown disse...

Então não serei mais triste...é muito dificil...diante dos problemas....mas como disse pe Fábio de Melo: Quem foi que disse que é facil ser cristão? Não é isso mesmo amiga Angela? Misericórdia....p/ que eu tome posse hoje, d alegria de Cristo em minha vida

Unknown disse...

Graças a Deus e a nossa amiga Angela, q eu estou voltando de novo a ser feliz, ter esperança e fé, um verdadeiro cristão nunca pode desanimar, ficar triste, mas somos humanos, e com a graça de Nosso Senhor, caimos e levantamos!!!

Que a felicidade reine em nossos corações!!!!

Amém!!!!!

Anônimo disse...

-eu discordo com a afirmaçao q um cristão nao pode ser triste,em muitas vezes a felicidade pode trazer algo de ruin,e muitas vezes a tristeza pode trazer felicidade!

-em determinados casos é:
“Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração” (Ec. 7.3).

Este versículo é um paradoxo interessante. Como pode ser a tristeza melhor do que o riso? Muitos, talvez, não tenham lido ou mesmo reparado nesse precioso ensinamento bíblico.

Deus ensina seus filhos em cada momento da vida. Em muitos desses momentos há tristeza. E é em meio às lutas que uma pessoa aprende a caminhar. Mas será que o crente pode ficar triste? Quando uma pessoa está abatida, qual a participação de Deus nisso? E por que Eclesiastes diz que a tristeza é melhor do que o riso?

O versículo de Eclesiastes mostra uma verdade: a tristeza revela o mais profundo do coração de alguém, pois é nos momentos tristes que o ser humano, habitualmente, passa a valorizar melhor algumas coisas e, em especial, ao próximo. É mais fácil enxergar o íntimo das pessoas em meio ao sofrimento do que em momentos de alegria – em meio a sorrisos muitas pessoas são capazes de “passar por cima” das outras. Pode-se dizer ainda que o sofrimento é o ‘arado’ de Deus; um instrumento que o Pai usa para preparar e abrir novos caminhos para o triunfo de seus filhos.

Paulo, considerado o apóstolo dos gentios, diz em sua primeira carta aos Coríntios: “Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podes resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (I Co 10.13). Esta palavra traz conforto aos corações e a convicção de que Deus está no controle de tudo. Nada, absolutamente nada, acontece por acaso. O sofrimento, por mais amargo e incompreensível que seja, pode ensinar a trajetória da vitória.

O grande pregador britânico do século dezenove, Charles H. Spurgeon, disse certa vez algo a respeito do sofrimento: “Sempre que Deus coloca seus filhos na fornalha, é certo que aí também estará com eles”. É assim que Deus faz. Quando o homem pensa estar só, Deus prova o seu amor e fidelidade estando junto aos seus filhos. Muitos foram aqueles que, após uma grande batalha, se tornaram grandes generais, descobriram que tinham potencial em meio à guerra, que eram mais fortes do que pensavam. É nos períodos de sofrimento que o cristão aprende a abrir os olhos e a enxergar a luz pela fé, enquanto há pessoas que se esquecem que Deus existe em momentos de alegria.

O sofrimento é como um deserto. Para sair desse deserto a pessoa precisará de forças para prosseguir até encontrar o oásis, um lugar fértil e agradável. Mas enquanto não acha esse lugar, a pessoa terá que aprender a sobreviver, a resistir ao forte calor do dia e ao frio intenso da noite, a buscar alimentos para sustentar o seu corpo físico antes que este desfaleça. O oásis para o cristão é o alívio dado por Deus entre muitas tristezas.

Retirar de cada situação da vida uma lição é ter a consciência que Deus quer falar e ensinar algo precioso para os seus filhos. Então, sempre que a tristeza bater à porta, pergunte a Deus não o porquê da situação, mas o que Ele deseja ensinar através dela.