quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Beleza de nossos padres!

Pe Luiz Carlos Lopes
Paróquia Nossa Senhora da Salette



O Dom da beleza! A beleza de nossos sacerdotes.

''Nossos belos sacerdotes sabem que esse dom precisa ser cuidado e todo dom é em benefício do próximo, e com a face que se comunica por si só, apenas pela beleza, não desperdiçam nenhum momento, evangelizando assim a partir também do que ao outro chega primeiro; a imagem!'' (Angela)


Só a beleza pode devolver entusiasmo ao homem, diz Bento XVI
Bento XVI é acolhido pelos 250 artistas, de todo o mundo, na Capela Sistina, no Vaticano

"Vocês são guardiões da beleza", disse o Papa Bento XVI neste sábado, 21, ao se encontrar com 250 artistas de todo mundo na Capela Sistina, no Vaticano. Participaram pintores, escultores, arquitetos, atores, diretores, músicos e escritores.


O Brasil foi representado pelo pianista Álvaro Siviero.Bento XVI destacou que diante dos "fenônemos negativos" que tem marcado o mundo atualmente e provocado "o enfraquecimento da esperança por uma certa desconfiança nas relações humanas, razão por que crescem os sinais de resignação, de agressividade, de desespero", somente a beleza pode oferecer novamente "entusiasmo e confiança", "encorajar o espírito humano a reencontrar o caminho, a elevar o olhar sobre o horizonte, a sonhar uma vida digna da sua vocação".


Nesse contexto, o Santo Padre enfatizou que “uma função essencial da verdadeira beleza, já evidenciada por Platão, consiste em comunicar ao homem uma espécie de ‘choque’ que o faz sair de si mesmo, o arranca à resignação, ao acomodamento do cotidiano, o faz até mesmo sofrer, como um dardo que o fere, mas precisamente por isso o ‘desperta’, abrindo-lhe novamente os olhos do coração e da mente, dando-lhe asas, impulsionando-o em direção ao alto”.


E disse aos artistas: "graças ao seu talento, vocês têm a possibilidade de falar ao coração da humanidade, de tocar a sensibilidade individual e coletiva, de suscitar sonhos e esperanças, de ampliar os horizontes do conhecimento e do empenho humano. Sejam, por meio da arte, anunciadores e testemunhas de esperança para a humanidade".


"A arte é feita para turbar, enquanto a ciência conforta", falava Georges Braque. Todavia, acrescentou o Pontífice, a beleza hoje é passada como ilusória, superficial, que aprisiona o homem em si mesmo e o torna ainda mais escravo, sem esperança e alegria.


Mas a beleza é o contrário de tudo isso, ela pode se tornar um caminho rumo ao Transcendente, pode assumir um valor religioso e transformar-se em um percurso de profunda reflexão interior e de espiritualidade.


Prova disso são as inúmeras obras de arte, que comprovam a afinidade e a sintonia entre percurso de fé e itinerário artístico.


"O caminho da beleza nos conduz, portanto, a colher o Tudo no fragmento, o Infinito no finito, Deus na história da humanidade."Bento XVI pediu aos artistas que não tenham medo de se confrontarem com a fonte primeira e última da beleza, de dialogarem com a Igreja.
"A fé não infere em nada em seu gênio, em sua arte; pelo contrário, os exalta e os nutre"

9 comentários:

NathyHaddadCN disse...

Que post liindoo Angel!!!! Tão bom saber e ver que temos sacerdotes lindos por fora e principalmente por dentro, neh?
Cada um mais lindo que o outro!
Que Deus os abençoe sempre!!

Nathália Haddad
Natal-RN

Rosa Saletti disse...

Padres bonitos! Hum, é muito bom tê-los.É bom saber que homens bonitos, utilizam-se de sua beleza para anunciar o Evangelho, tornando assim, a Palavra de Deus ainda mais bela.
Padre Luiz, vou deixar aqui minha homenagem ao senhor e a todos os Padres bonitos rs

Padre Luiz! Um homem bonito? Sim, mas um homem de Deus.Consagrado ao Senhor, solo santo.Vida que o céu sacramentou.Seu olhar revela o amor que o faz amar.Sua voz anuncia Àquele porque quem ele se apaixonou,Jesus.Um homem humano demais.
Padre Luiz, com seu jeito finito de ser Deus, revela-nos Deus com seu jeito infinito de ser homem.


Padre Luiz, eu quero ajudar o senhor e a todos os Padres bonitos, a serem sempre de Deus.Porque sei, que no mundo de hoje é difícil conciliar beleza e sacerdócio.


Deus o abençoe

Regina de Fatima disse...

Como diz o Santo Padre, a beleza hoje é passada como ilusoria,superficial,que aprisiona o homem em si mesmo e o torna mais escravo,sem esperança e alegria.
Graças a Deus temos Pe bonitos mas,o que importa em nossos Padres é a beleza da alma,do coração.
É a beleza que eles nos trasmitem o Evangelho.
Pe Luiz,um homem muito bonito,mas um homem de Deus.
Que Deus abençõe o seu Sacerdocio e que ilumine a sua caminhada.

ODETE disse...

COMO DIZ A LIDISSIMA HEBE CAMARGO, LINDO DE VIVER !!!!! BELEZA É INDISPENSÁVEL PARA O SER HUMANO , POIS SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, O QUE VALE É O RESPEITO PARA OS NOSSOS SACERDOTES, POIS ACHAR UM PADRE BONITO NÃO É PECADO. TEM QUE SE CUIDAR MESMO, PRATICAR ESPORTES, LAZER,TRABALHAM TANTO QUE MERECEM MUITO.DEUS ABENÇOE !!!!

Nayara Martins -Iguatu Ce disse...

Que maravilha ver que temos sacerdores tão lindos exteriormente,e mais importante ainda, é o que cada um carrega dentro de si, o amor em fazer a vontade de Deus e de Evangelizar!
Isso é o que chamo de beleza completa, pois a Beleza exterior, dá mais luz e brilho que cada um carrega em si mesmo!

Que Deus abençoe a cada dia mais o Padre Luiz, que hj representa a preciosidade que são os nossos Sacerdotes, e a cada um deles que dedicam a beleza de seus corações para Evangelizar!

Dani Luiza CN disse...

Que alegria ler este post! A beleza externada na face do ser humano muitas vezes pode nos levar a Deus.. pensei num belo sorriso...quantas vezes somente isso é preciso para que a pessoa fique bem? Padre, sua beleza reflete a beleza da alma, a pureza do seu interior. Que Jesus continue sendo levado a cada um de nós por suas maos e o tornando fiel e exemplo para nós, seus filhos espirituais.

juliana disse...

Ver esse padre, lindos fisicamente, é mais uma forma e motivo pra louvar a DEUS, é a prova, de que os jovens estao reconhecendo a beleza de doar a vida pra nosso Criador... parabens pela postagem querida....
bjão

@amaraljuliana (di novo) hehe disse...

Nossa , mas o padre Luiz é lindo mesmo, neh gloria a DEUS...sabe achoq nunca te contei neh , a unica coisa que tenho ciuminho dos homens é poder ser padfre, acho que é uma missão maravilhosa e abençoada neh

Tássia disse...

A postagem é otima, com toda certeza, nossos padres são lindos...são assim pq DEUS FEZ ASSIM né? E DEUS nunca dá ponto sem nó!
ELE NOS AMA E SABE O QUE É MELHOR PRA NÓS!

DEUS NOS DÁ PESSOAS QUE SÃO ILUMINADAS POR DENTRO E POR FORA!